Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia
Salvador,



 


[24/03/2010]
Ação de 28,86%: Nova etapa de pagamento já está disponível para saque
 

 

Teve início nesta quarta-feira, 24, uma nova etapa do pagamento da ação dos 28,86%. Valores relativos aos precatórios começaram a ser creditados na Caixa Econômica Federal (CEF), nas contas abertas para este fim pelos servidores.

Esta é mais uma conquista vitoriosa dos associados do Sintsef-BA. O pagamento da ação nº 9500026724, que pleiteia o reajuste de 28,86% e em trâmite na 6ª Vara da Justiça Federal – DF, é fruto da persistência dos associados (clique aqui para conferir a relação de beneficiados) que seguiram as orientações do sindicato e não assinaram o acordo com o governo, que apresentava perdas significativas nos valores devidos.

O pagamento se refere, na maioria dos casos, à parte incontroversa da ação, ou seja, o valor que a União admitiu como devido a cada servidor, e não o efetivamente apurado pelo Setor de Cálculos da Justiça Federal. As diferenças de pagamentos entre os valores calculados pela Justiça Federal e os efetivamente pagos ficarão aguardando o desenrolar do processo.

Desta vez, o pagamento judicial contempla mais de novecentos servidores. É o caso de alguns filiados que até 2007 ainda não tinham ações de 28,86% e, graças ao esforço do sindicato, já foram incluídos neste lote.

Carlos Borges, Coordenador Jurídico do Sintsef-BA, destacou a importância de mais esta conquista: ”É a coroação de nossa perseverança. O Sintsef-BA sempre luta através dos mais diversos meios, inclusive o judicial, pelo reconhecimento do direito de nossos filiados”.

Para acompanhar o andamento do seu precatório, acesse o site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região na internet http://processual.trf1.gov.br, clique em Processos em Segunda Instância e consulte pelo nome. Tão logo o pagamento for depositado na conta, o tribunal incluirá a seguinte informação: “valor disponível para saque”.

 

 

Desbloqueio

O Sintsef-BA esteve reunido nesta terça-feira, 23, com representantes da CEF, em Salvador, para viabilizar o desbloqueio dos depósitos judiciais. Segundo Leonídia Fernandes, Coordenadora do Sintsef-BA presente no encontro, caso alguma agência na capital ou interior do estado tenha dúvidas sobre o procedimento para liberar o saque, pode consultá-la na sede do sindicato em busca de orientação ou procurar o gerente da CEF Ricardo Medrado (tel: 71- 3406-4700) na agência CEF da Justiça Federal.

 

Funcionamento

Devido a problemas com a empresa mantenedora do sistema de telefonia e internet na sede do Sintsef-BA, em Salvador, estivemos temporariamente com dificuldades de comunicação nos últimos dias. A situação deverá estar regularizada na próxima semana. Lembramos, ainda, que a sede do sindicato não funcionará nesta quinta (25) e sexta-feira (26), em virtude de reformas na parte hidráulica do prédio.

 


Leia também:

03/09/2013 - Contagem especial de tempo de serviço: Sintsef-BA emite nota de esclarecimento sobre MI 880
28/08/2013 - Aniversário: Sintsef-BA completa 24 anos de lutas em 2013
26/08/2013 - Dia Nacional de Mobilização: Servidores federais realizam ato público na sexta-feira, 30/08
23/08/2013 - Sistema Único de Saúde: Sintsef-BA participa de instalação da Mesa Estadual da Saúde
 

Voltar
 
Contate-nos | Mapa do site | Quem somos | Cadastro de E-mail | Área restrita

Copyright © 2002 - 2008 Sintsef. Todos os direitos reservados.